Ir al contenido

Cesta

La cesta está vacía

Posteres antigos

Posteres antigos

Os seguintes cartazes são apenas para exibição, não estão à venda.
Posters de conjuntos musicais.
Posters de Grupos Musicais
Cartazes de filmes do cinema.
Posters de Filmes
Posters com anúncios gráficos.
Posters de Publicidade

Na loja: Quadros de filmes


O que é um Pôster?

É um cartaz impresso de um lado com figuras ou texto que transmitem uma mensagem publicitária, propagandística ou conceitual. O que diferencia os quadros de outras obras de arte como: gravuras, pinturas ou lâminas, é seu caráter comunicativo explícito. Os posters são valorizados pelas figuras que exibem, podem tratar sobre grupos musicais, publicidade, cartazes promocionais de filmes, desenhos animados ou qualquer matéria que possa usar da arte impressa no papel para divulgar uma marca, produto, opinião sobre um tema.

O valor artístico dos posters é subjetivo, já que depende da afinidade que o observador tenha com o tema ou conceito exibido. Por exemplo: um poster do filme "Titanic" pode ser muito valioso para quem gosta desse filme ou dos atores e não para quem não o conhece.

História do Poster

A origem histórica do poster teve lugar no século XV, artesãos fabricavam à mão cada lâmina impressa, o propósito inicial dos cartazes era transmitir aos transeuntes nas ruas toda classe de informação noticiosa política ou publicitária. O primeiro que os confeccionou, do qual se tem registro, é Jean Michel Papillon, o primeiro artista a assinar suas obras.

A origem do poster atual remonta à França de 1870, artistas da litografia desenvolveram técnicas de melhoria de cor e produção em massa. Desde então, têm sido usados principalmente para mostrar publicidade e propaganda política.

Por volta de 1890, haviam se propagado por toda a Europa e eram numerosos os artistas conhecidos que se dedicavam ao seu design.

Cartazes Antigos
Os cartazes promocionais antigos são apreciados por colecionadores de todo o planeta, posters de temas tão diversos como: filmes, política, anúncios de eventos esportivos, festivais de música, promoção de espetáculos. São considerados peças de arte, pois não só agradam aos olhos por sua beleza, mas também comunicam uma mensagem à pessoa.